Ensino Fundamental
   Ar
   Água
   Meio Ambiente
   Unidade de Medida
   Matéria e Energia
   Ligações Químicas
   Misturas
   Reações Químicas
   Quím. Inorgânica
   Radioatividade
  Mais [+]
 Ensino Médio
   Química Geral
   Modelos Atômicos
   Tabela Periódica
   Ligação Química
   Reações Químicas
   Estequiometria
   Soluções
   Termoquímica
   Cinética Química
   Isomeria
   Reações Orgânicas
  Mais [+]
 História da Química
 Biografias

 Laifis de Química
 Área dos Professores
 Fórmulas e dicas
 Dicionário de Química
 Vídeos

 Jogos On-line
 Exercícios Resolvidos
 Provas de Vestibular
 Simulados On-line

 Química no cotidiano
 Curiosidades
 O que o Químico faz?
 Indicação de livros
 Fale conosco

 
Busca Geral

 

PAULI

Wolfgang Ernst Pauli

Wolfgang Ernest Pauli nasceu em Viena na Áustria no dia 25 de abril de 1900. Foi importante físico e trabalhou na teoria do spin dos elétrons.
Filho de Wolfgang Joseph Pauli e Berta Camilla Schutz.

Estudou no Doblinger Gymnasium em Viena, graduando-se com honra em 1918. Dois meses depois publicou seu primeiro ensaio cientĂ­fico sobre a Teoria da Relatividade Geral de Albert Einstein.
Doutorou-se em 1921 na Universidade Ludwig-Maximilian de Munich. Trabalhou com Arnold Sommerfeld. Sua tese era sobre a teoria quĂąntica da molĂ©cula de hidrogĂȘnio ionizada.
Sommerfeld propĂŽs a Pauli a revisĂŁo da parte de relatividade. Depois de receber o doutorado, cerca de dois meses, Pauli completou o artigo com mais 237 pĂĄginas e foi muito elogiado por Einstein. O trabalho foi publicado como uma monografia e atĂ© hoje Ă© referĂȘncia sobre o assunto.

Trabalhou um ano na Universidade de Gottingen como assistente de Max Born.
Na universidade de Hamburgo, ficou entre 1923 a 1928 como conferencista. Foi nesta época que desenvolveu seu trabalho sobre mecùnica quùntica moderna. Formulou o Princípio da Exclusão  e a teoria dos spins.

Em 1929, Pauli deixou de ser CatĂłlico e neste mesmo ano casou-se com Kathe Margarethe Deppner. Em menos de um ano, divorciaram-se.

Em 1931, começou a consultar-se com o psiquiatra e psicoterapeuta Carl Jung e começou a interpretar seus sonhos e tornou-se um dos melhores estudantes de psiquiatria.

Em  1928, foi indicado professor de Física teórica na Intituto de Tecnologia de Zurique, na Suíça. Manteve contato com professores da Universidade de Michigan em 1931 e com o Instituto de Estudos avançados em Princeton em 1935.

Em 1934, casou-se com Francisca Bertram. Tornou-se cidadĂŁo alemĂŁo em 1938 e por causa da Segunda Guerra Mundial foi para os Estados Unidos em 1940. Foi professor de FĂ­sica teĂłrica em Princeton. Com o fim da guerra em 1945, retornou Ă  Zurique.

Em 1945 recebeu o PrĂȘmio Nobel de FĂ­sica pela descoberta do PrincĂ­pio de ExclusĂŁo de Pauli. Foi nomeado para o prĂȘmio por Einstein. Em 1958, recebe a medalha Max Planck.
Neste mesmo ano descobriu um cĂąncer no pĂąncreas. Quando seu Ășltimo assistente, Charles Enz, foi visitĂĄ-lo no hospital, Pauli perguntou: “Viu o nĂșmero do meu quarto?” Era 137. Pela sua vida, Pauli mostrou preocupação do por que a constante da estrutura fina, uma constante adimensional, com valor prĂłximo a 1/137.
Pauli morreu naquele quarto no dia 15 de dezembro de 1958.

 

Curta nossa página nas redes sociais!

 

 

Mais produtos

Sobre nós | Política de privacidade | Contrato do Usuário | Anuncie | Fale conosco

Copyright © 2017 SóQ. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Virtuous.